Os tópicos a seguir são para quando o processo de mudança já estiver acontecendo. Nessa etapa, o imóvel que você vai comprar ou alugar já deve estar vazio e ter sido liberado para você. Uma vez que você já tenha cumprido a primeira dica, chegamos à segunda dica. Ele consiste em uma separação daquilo que será utilizado durante os primeiros dias da mudança. Para cumpri-lo de modo eficaz e não prejudicar o encaixotamento das peças, é preciso ter atenção a quantidade de roupas que são utilizadas por cada membro da família.
- Afinal, esse é o momento de colocar tudo em seu devido lugar e deixar a casa nova aconchegante e com personalidade.
- A recomendação é definir a empresa com pelo menos uma semana de antecedência.
- Na hora de organizar sua mudança, coloque os documentos em uma caixa, fácil de guardar dentro de uma mala e que você possa, rapidamente, se lembrar que há materiais importantes nela.
- Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.
Avise a todos; bancos, empresa de seguros, Detran; Previdência Social, internet e TV a Cabo. Com a data já decidida, informe aos vizinhos e síndicos, para que eles não se incomodem com os eventuais barulhos. Além do mais, após a mudança eles poderão guardar as correspondências que possam chegar. • Antes de o caminhão sair, faça uma inspeção para ver se nada foi esquecido.
Mas Alguns Itens Podem Ser Realizados Para Que O Processo De Mudança Seja Mais Ágil E Organizado, Confira:

Verifique se a Transportadora se responsabiliza pelos seus bens durante a prestação dos serviços. Verificar o material de embalagem oferecido, se é adequado, novo e oferece segurança ao seu patrimônio. Não https://meulink.has.coffee/2mfzhud9 , hora e local da mudança, defina e nos informe uma pessoa responsável pelo acompanhamento dos serviços. Não deixe de prestar atenção a alguns detalhes que devem deixar a sua Mudança muito mais organizada e segura. Faz uma pré-reserva e, ao chegar no self storage, você faz o check-in em até 15 minutos. Caso não tenha um planejamento, você pode acabar com uma bela dor de cabeça.

O processo de encaixotar, transportar e depois arrumar tudo fica mais tranquilo com organização e planejamento. Quem dá o caminho para que a mudança residencial ocorra da melhor maneira é a arquiteta e diretora do SPARQ Arquitetura em Saúde, Brunaliza Almeida Firmino. Siga sua organização por cômodo, sempre respeitando o padrão de etiquetação das caixas, descrevendo o que há dentro de cada uma delas e para onde irá assim que a sua mudança residencial esteja completa. Não se esqueça de fazer alças nas caixas de papelão para garantir agilidade e evitar danos (para isso, utilize um estilete para fazer um corte nas laterais no formato de um triângulo, para que caibam suas mãos).
Mais Espaço Para O Home Office
Chegando ao destino, você deverá conferir todos os bens seguindo o inventário feito para a mudança. Sempre é aconselhável documentar em fotos o estado dos móveis antes do transporte, para agilizar processos de ressarcimento em caso de danos. Separamos 5 Dicas de mudança residencial para você não ter mais dores de cabeça. Confira neste post o que pode ou não pode ser transportado em sua mudança residencial. Planejamento de mudanças que todos deveriam saber, veja como se programar. Separamos os passos necessários para fazer sua mudança residencial sem surpresas.
